Simulado de evacuação de incêndio 29/04/2016

A empresa PLASZOM ZOMER INDUSTRIA DE PLÁSTICOS LTDA , mantém uma Brigada de Emergências, onde o objetivo é estar sempre de prontidão para atender a situações de emergências como princípios de incêndios, atendimento de primeiros socorros a vítimas, cidentes químicos, entre outras situações, que podem ocorrer dentro da empresa, ou até mesmo na sua vida pessoal, pois acidentes podem ocorrer em todos os lugares e o Brigadista se torna uma pessoa preparada para estas situações.

Mas para que esse projeto funcione, a empresa possui um grupo de funcionários voluntários, prestativos, corajosos, comprometidos com a empresa e com seus colegas de trabalho, pois o principal objetivo de um Brigadista é estar preparado para salvar vidas e o patrimônio da empresa.

Atualmente a empresa conta com 46 brigadistas, distribuídos nos três turnos de trabalho, que são treinados periodicamente tornando todos habilitados para os atendimentos necessários. 

Pensando na segurança de seus funcionários, instalações da empresa e vizinhança, a Plaszom Zomer Industria de Plásticos realizou no dia 26 de Abril de 2016, no período da manha, um treinamento simulado de abandono com todos os funcionários da empresa, e contou com apoio dos Brigadistas.

Cada detalhe foi planejado para que ocorressem os menores erros possíveis e para que o treinamento ficasse o mais próximo da realidade. Todas as sirenes soaram às 08 horas, todos os funcionários presentes na empresa naquele momento, foram evacuados de forma ordenada e segura até o Ponto de Encontro no pátio externo da empresa, seguindo as orientações dos Brigadistas de cada setor. 

Após a evacuação de todos os funcionários da empresa (aproximadamente 160 pessoas), iniciaram-se os procedimentos de conferência dos funcionários no pátio e a varredura dentro dos setores.

O treinamento total durou aproximadamente 10 minutos, envolvendo toda empresa, e o resultado foi considerado ótimo, a evacuação de todos os funcionários foi realizada de forma organizada, segura e eficiente, em 5 minutos todos os 160 funcionários foram retirados da empresa para uma área segura, O SESMT acompanhou de perto todo o treinamento inclusive dentro das instalações da empresa, e a avaliação final foi que o treinamento foi muito bem realizado, com sucesso em sua realização. 

A empresa Plaszom Zomer Ind. De Plásticos Ltda, parabeniza todos seus funcionários Brigadistas por este trabalho, e destaca que todos estes investimentos na segurança das pessoas e do patrimônio, são realizados sempre pensando que a prevenção é o melhor caminho.

A Brigada de Emergência da empresa continua com seus treinamentos periódicos, que envolvem primeiros socorros, combate a incêndio, emergência química, resgate e evacuação, entre outros assuntos abordados durante o ano todo.

O respeito a vida sempre em primeiro lugar, com pessoas preparadas e equipamentos adequados o sucesso é certeiro.

Fotos Fotos Fotos
Treinamentos e cursos na Plaszom em Março/2016. 25/04/2016

Na busca constante de atualização e novas alternativas para a qualidade de nossos produtos e serviços, a equipe de Flexografia da Plaszom participou no último mês de março de um encontro com um dos melhores e maiores fornecedores de insumos para Pré-impressão. Este encontro foi fomentado pela troca de ideias, compartilhando necessidades e soluções, impactando diretamente na entrega a nossos clientes de produtos com melhor qualidade e performance.
 

Treinamento comportamental: Orçamento doméstico, Comprometimento na vida profissional e familiar. 13/07/2015

No último dia 20 de junho foi realizado um aperfeiçoamento visando colaboradoras do setor de acabamento da matriz. O treinamento ministrado pela área social e de treinamentos teve como base instruir as colaboradoras em como melhorar o orçamento doméstico, bem como um melhor comprometimento em nossa vida profissional e pessoal.

Fotos