Comemorações 19/10/2017

Este mês de outubro está sendo inesquecível para todos envolvidos com a Plaszom. Pois no mês de seu aniversário de 50 anos de trabalho muitas atividades foram promovidas para que o momento se tornasse inesquecível.

No domingo, dia 08 de outubro, foi realizado na Igreja Matriz Santa Otília de Orleans uma missa em Ação de Graças a Plaszom. Na ocasião colaboradores, familiares e comunidade lotaram as dependências da igreja para homenagear de forma religiosa uma empresa que a 50 anos fomenta o desenvolvimento na cidade e região.

O fundador da empresa, Francisco Zomer, aos 81 anos, a esposa e sócia Elzira Berger Zomer, aos 79 anos, juntamente com os filhos Gleb Berger Zomer, Michel Berger Zomer e Denise Zomer, que formam a atual direção da Plaszom, e os netos e demais familiares, estiveram presentes na cerimônia. O clima de homenagem e gratidão predominou o momento. Assim como presou-se durante toda a trajetória cinquentenária, os colaboradores, considerados fundamentais para o crescimento sustentável e responsável da empresa, tiveram reconhecimento especial pelos seus esforços, assim como os clientes, fornecedores, parceiros e amigos.

Na celebração da igreja matriz, os instrumentos significativos que simbolizam os frutos do trabalho de todos os que participaram da história da empresa estavam presentes. Equipamentos de segurança; a matéria-prima; os meios de transporte; a valorização do ser humano por meio do Centro Sociocultural ProArt, administrado há dez anos pelo Instituto Francesco Zomer em parceria com a Prefeitura de Orleans e o Lions Clube; e, por fim, a família, que representa os valores fundamentais para a construção de uma sociedade melhor.

Logo após a cerimônia religiosa todos os colaboradores e familiares foram recepcionados no Centro de Eventos Galeano Zomer que está ligado ao Pro Art, instituição de cultura, educação e esporte que é parceira da empresa no ramo social. Durante o evento houve divulgação oficial do vídeo comemorativo dos 50 anos da Plaszom bem como da revista. O superintendente e filho do Sr. Francisco Zomer, Sr. Gleb Berger Zomer se pronunciou sobre os desafios e planos futuros do grupo.

Em seu pronunciamento, o superintendente Gleb Berger Zomer lançou um desafio.
“Em 50 anos, fomos uma opção. Nos próximos 50 anos, seremos a melhor opção. Algumas pessoas podem achar esta frase muito pesada, mas esta é a regra do mercado. Precisamos ser os melhores para sobreviver. Um time de futebol, por exemplo, não chega a ser campeão sem ser o melhor. Então este é o nosso desafio para os próximos 50 anos e é a melhor opção que nós temos. Não podemos parar de sonhar, e de sonhar alto, assim como meu pai, para podermos realizar”.

Também na oportunidade, mensagens de Francisco e de Elzira foram lidas aos presentes:
Francisco Zomer, 81 anos, fundador:
“A história da Plaszom me deixa muito agradecido e satisfeito. Estou praticamente realizado por ter feito tudo isso, e acredito que fiz com muita seriedade e competência. Sempre tivemos como filosofia devolver à sociedade aquilo que usufruímos, por isso somos uma empresa que, desde sua fundação, é altamente engajada nos atos culturais, sociais e esportivos de Orleans. Em todos esses anos, uma coisa aprendi logo lá no início: uma empresa só consegue crescer quando conta com grandes pessoas. E nesta trajetória, eu tive a felicidade de poder contar e de vivenciar, diariamente, com milhares delas. É por isso que, ainda hoje, nosso maior investimento continua sendo no potencial e no bem-estar de cada funcionário da Plaszom. Pois só chegamos aos nossos 50 anos por causa do trabalho e da dedicação de cada um deles. Aproveito para agradecer, também, a todos os clientes, fornecedores, parceiros e amigos que ajudaram a escrever esta bela história conosco. Mais que uma empresa, a Plaszom é como uma família. Uma grande família que levo no meu coração”.

Elzira Berger Zomer, 79 anos, esposa e sócia de Francisco:
“A Plaszom cresceu até chegar ao que é hoje porque por ela passaram muitas pessoas boas, funcionários que vestiam a camisa e davam o melhor de si. E o Chico sempre se preocupou muito com esse lado humano, desejando que os mesmos crescessem, estudassem, adquirissem casa própria. Pois se o funcionário estivesse satisfeito com a empresa, ele faria um ótimo trabalho. Isso se pode comprovar através da Fundação Plaszom, da Associação Atlética e do Projeto Mutirão, criado para que os funcionários pudessem ter moradia própria. Foi no Lions Clube que adquirimos essa visão de servir ao próximo, de lutar para desfazer as desigualdades sociais. E isso influenciou muito o Chico na parte empresarial também. Ele sempre amou Orleans e através da Plaszom gerou emprego e renda para o município, além do apoio à cultura, à educação, ao esporte. Até hoje, sua preocupação nunca é apenas com o lucro, mas sim em ver a cidade que nasceu crescer, ser bem vista, ser referência. E chegar aos 50 anos com essa história tão exemplar, mostra que todos os seus esforços deram muito certo”.

Na terça-feira, dia 10, aniversário de fundação da empresa foi realizado um almoço festivo em todas as unidades aos colaboradores. O almoço foi oferecido pela empresa em todos os turnos. No cardápio, o churrasco foi o carro-chefe. Além disso, todos os refeitórios das unidades ganharam decoração especial, alusiva ao cinquentenário. A direção esteve presente na matriz, onde almoçou junto aos colaboradores.
Com o intuito de motivar os profissionais que atuam na Plaszom, outdoors foram colocados em todas as unidades. Nele,se encontra o desafio para os próximos 50 anos da Empresa “Em 50 anos, fomos uma opção. Nos próximos 50 anos, seremos a melhor opção.
Por fim, mesmo nas comemorações a Plaszom e seus colaboradores reafirmam seu compromisso com a qualidade e produtividade aos seus clientes, bem como ética e profissionalismo com parceiros e fornecedores e responsabilidade social para com seus colaboradores e familiares.

Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos Fotos
Treinamento para trabalho em altura 30/05/2017

Nos dias 25 e 30 de maio foi realizado no auditório da matriz treinamento para trabalho em altura, NR-35.
Este treinamento foi ministrado por nossa parceira Inovarum treinamentos e visa conscientizar e capacitar colaboradores de diversas áreas e unidades sobre normas de segurança e procedimentos para o trabalho em altura.
Periodicamente a Plaszom focaliza o aperfeiçoamento de seus colaboradores quanto a normas de segurança e boas práticas para que todos tenham real noção da importância de sua função bem como buscar melhoria constante da qualidade de vida visando, sempre, a segurança como foco principal.

Fotos Fotos Fotos Fotos
Treinamento Aplicare 30/05/2017

No dia 19 de maio colaboradores de áreas técnicas, de desenvolvimento e de tintas participaram de mais um importante treinamento na cidade de Itajaí.
Treinamento ministrado pela empresa Aplicare. Nossos agradecimentos a nossa parceira e aos colaboradores que mais uma vez trarão grandes experiências para aprimorar nossos processos.

Fotos Fotos