A Plaszom Zomer Indústria de Plásticos LTDA nasceu em 10 de Outubro de 1967, na pequena cidade de Orleans - Sul de Santa Catarina. Fruto do arrojo empresarial do Sr. Francisco Zomer, seu fundador, a Plaszom sempre contou com a dedicação de seus colaboradores para fazer produtos cada vez melhores.

A história da Plaszom se confunde com a trajetória do desenvolvimento de Orleans. A família ZOMER, proprietária da Plaszom, foi uma das primeiras a chegar em Orleans, vinda da Itália.
O espírito empreendedor dos Zomer está muito bem representado pelo casal Solphorino e Olívia Zomer, que na década de 1920 montaram uma pequena marcenaria em Orleans.
Em 1967, Francisco Zomer - um dos filhos de Solphorino - iniciou a Zomer Indústria de Plásticos, que é a origem da Plaszom. Hoje a Plaszom Zomer Indústria de Plásticos LTDA, é dividida em três unidades atuando na fabricação de embalagens plásticas, sacolas, copos e potes plásticos.
Nesta trajetória a Plaszom sempre se destacou pela valorização de seus recursos humanos e aplicação da mais moderna tecnologia em todos os setores.

Coextrusão

Unidade I

Tem como especialidade a produção de bobinas e embalagens plásticas beneficiadas a partir dos materiais PE (polietileno), PP (polipropileno), BOPP (polipropileno bi-orientado) e PET (poliéster). Aceitando impressão em flexografia e rotogravura em até 8 cores.
Coextrusão

Unidade II

Nesta unidade produzimos: Sacos, Sacolas Alça Camiseta, Alça Vazada e Alça Fita, (lisas ou impressas), Bobinas picotadas, de açougue e termo-encolhível e Sacos para lixo em Rolo. Possuímos modernos equipamentos de extrusão, de corte e solda e impressão com capacidade de até 8 cores (4 frente e 4 verso) em flexografia. Mediante a solicitação dos clientes produzimos sacolas com o aditivo Oxi-biodegradável (tecnologia d2w®).
Coextrusão

Unidade III

Nesta unidade, são fabricadas embalagens rígidas para alimentos, como potes para iogurtes, margarina, geléia, etc.Além disso, também produz os Descartáveis Nobres, copos transparentes rígidos destacados no mercado pela sua higiene, resistência e transparência.Todos os produtos da Unidade III podem receber as mais diversas estampas, incluindo fotos e seleção de cores.

Tecnologia

Estamos entre as maiores empresas produtoras de embalagens, do ramo de flexíveis do País; sendo assim, a Plaszom está sempre preocupada em oferecer as melhores soluções em embalagem para os seus Clientes e para o mercado, tendo como preceitos os valores de sua Administração que formou ao longo dos seus 47 anos de existência o conceito de empresa cumpridora de suas obrigações, sólida, referencial de mercado e sempre preocupada com o seu contexto sócio-econômico.

Coextrusão

Desta forma, nos últimos anos, a Plaszom vem procurando desenvolver novas tecnologias e conceitos em embalagens através de suas áreas técnicas, de produção e comercial; dentre estas se destacam as com apelo de sustentabilidade e embalagens que garantem maior vida útil e praticidade aos produtos.

Coextrusão

Também já está em operação as novas impressoras sem engrenagens (gearles), que proporcionam maior qualidade aos produtos impressos e maior velocidade de produção. A Plaszom, segundo alguns fabricantes de equipamentos e fornecedores de insumos, é uma das duas únicas empresas do País que trabalham com velocidade de impressão superior a 450 m/min..

Coextrusão

Um laboratório de controle de qualidade equipado com equipamentos modernos de análises físicas garante que os produtos da Plaszom atendam integralmente as especificações solicitadas e auxilie de forma definitiva nos desenvolvimentos de novos produtos.